Neste artigo vamos falar sobre a lei da atração – o básico. Você pode ter lido muito sobre a Lei da Atração recentemente (comumente referida como LOA em shorthand), tornado popular por sua mais nova encarnação lei-da-atracao-o basicoinformativa, O Segredo. Mas o que é, realmente, e é apenas um gook tão gobble-dy? De fato, LOA tem estado por aí para sempre, assim como seus proponentes. As pessoas através dos anos simplesmente falaram sobre isso sem usar o termo “Lei da Atração”, mas a mesma coisa.

Norman Vincent Peale o fez em seu livro muito popular, O Poder do Pensamento Positivo, por exemplo. Mas por que é tão difícil descobrir, e mais importante, como você o utiliza?

Lei da atração – O Básico

Bem, a questão é esta. Para “usá-la” corretamente, você primeiro tem que entendê-la. Então aqui vai, em poucas palavras. Primeiro, a maioria dos proponentes da LOA acredita que você atrai absolutamente tudo para você que acontece com você, bom e “ruim” (embora se você já viu até mesmo discussões sobre O Segredo, até mesmo os chamados “especialistas” variam em suas opiniões sobre isso até certo ponto, que eu discutirei mais tarde).
Agora, espere. Eu consigo ver-te a dizer: “Ei! Estás louco se pensas que quero estar falido (ou doente, etc.)”!  E sim, tens razão. Eu seria louco em pensar que você quer que qualquer coisa ruim esteja acontecendo com você.

Aqui é onde a confusão entra, e aqui é onde eu posso ajudar a esclarecer isso. Se você está atraindo algo para você, isso não significa que você quer. Deixe-me dizer isso de novo. Se você está atraindo algo para você, isso não significa que você quer. Simplesmente significa que você de alguma forma está arraigado em você que é o que você espera. É a sua realidade.

O Que Atrai as Suas Experiências?

Vamos tomar o dinheiro (ou a falta dele) como exemplo. Digamos que você luta para pagar seu aluguel e contas básicas todos os meses, mesmo que você esteja trabalhando duro. Ok, vamos assumir por um minuto que LOA está certo e que você está atraindo essa luta para você.  Isso significa que você quer que isso esteja acontecendo? Claro que não. Mas provavelmente significa que em algum lugar, de alguma forma, você tem enraizado dentro de você a mensagem de “não o suficiente” quando se trata de dinheiro. Talvez seus pais fossem (decentes, trabalhadores e bem-intencionados) pessoas que diziam: “O dinheiro não cresce nas árvores”, ou “Nunca há o suficiente para dar a volta”, etc.

Se você cresceu com estas ou outras mensagens semelhantes e as tem enraizadas em você como sua realidade, então de alguma forma, para você, o dinheiro é suposto ser escasso e precioso. Então é isso que você atrai em suas experiências. O dinheiro é realmente “escasso” e “precioso”, e você nunca tem o suficiente.

Mude Sua Vibração

Agora, apenas reconhecer este fato é muito importante para mudar sua “vibração”, da qual você ouve falar muito quando alguém está falando de LOA. Sua vibração é basicamente o “sinal” que você envia para o universo, e esse sinal atrai o que corresponde de volta para você. Então, se você está sempre preocupado e lutando com dinheiro, adivinhe o que você atrai? Sim, mais preocupação e luta com o dinheiro.

Então, isso significa que você pode apenas dizer, “Bem, la-dee-dah, eu vou parar de me preocupar com dinheiro, então, e as coisas vão ficar bem!”? Enquanto muitos proponentes da LOA dariam um retumbante “Sim!” a essa resposta, eu aposto que, para a maioria de nós, precisamos de passos de bebê que nos levarão a essa mentalidade. Mais sobre isso no próximo artigo.

Essa é a Lei da Atração!